É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores existentes na Internet, por exemplo: Eregistros.com.br.
O nome de domínio é o que vem depois de www no endereço de um site; O nome foi criado com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande denúmeros.

Falar “algumacoisa.com” sempre remeterá à Internet, já que este é o registro mais popular do mundo todo. Atualmente, há aproximadamente 86 milhões de sites com o endereço do tipo, e mais de 100 mil sendo registrados diariamente.

O primeiro site que foi ao ar acompanhado de .com foi o da fabricante de computadores Symbols, no dia 15 de março de 1985. Na época, a Internet não tinha propósitos comerciais, sendo utilizada mais por cientistas da computação e acadêmicos para trocarem informações de forma mais rápida e prática. Tanto que Jack Haverty, um dos pioneiros da Internet, afirmou: “Eu acho que .com derivou originalmente de ‘company’ mais do que de ‘commercial’. Os ponto com’s não foram pensados inicialmente como ‘businesses’ no sentido de ser um lugar que consumidores compram coisas (…) Eram companhias fazendo trabalho a pedido do governo.” Mais detalhes sobre a história no site comemorativo, feito pela companhia Verisign.

Na E-registros.com.br você pode fazer seu próprio domínio .com a partir de um plano anual de R$ 38,90; ou até mesmo adquirir de graça se solicitar a hospedagem com pagamento de plano anual. Acesse os sites das empresas e faça parte também da história da Internet.






Thursday, September 22, 2016

« Voltar